quarta-feira, março 28, 2007

Básica


.
Uma básica... mas sem receita :(
Baccione!

domingo, março 18, 2007

Apareceu a margarida...


olê, olê, olá!!!
Gente, o que é este ano?!
Continuo muito enrolada....
.

Mas aproveitei a folguinha entre uma correção de prova e outra para deixar algumas coisinhas aqui! Não desisti do blog, não! Continuo a fazer meus trabalhinhos, em menor velocidade, mas continuo!

Devagar e sempre!!!!

.

Hoje sonhei com uma bolsa linda...
Pelo menos lembro que eu achei linda no sonho... E ainda por cima EU era a artesã que a confeccionou!!! O maior problema: na empolgação do sonho, não reparei muito nela e não lembro do modelo e nem dos pontos!!! Aiaiaiaai....

.

Bom, como ainda não tenho nada para mostrar, aqui vão algumas coisinhas interessantes:


Ponteiras mais do que originais para as agulhas!



.
Jóias de alpaca! Fofos, não?!

.

Agradeço todos os recadinhos e visitas!

Assim que as coisas melhorarem, volto a visitá-las! Não aguento mais a falta de novidades!!!

Mil beijos!

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Brincadeira...

Olá!!!
.
Sei que andei sumida... me perdoem...
Acabei até esquecendo do aniversário da minha amiga querida, a Ale, do Baú de Novelos...
O ano não começou muito bem, me desculpem...
.
MAS...
Vamos mudar de assunto!
Recebi o convite para participar de uma brincadeira dia 05 de fevereiro! E só agora consegui acabar de colocar os links das amigas que gostaria de convidar... Algumas já estão participando da brincadeira, mas decidi que as deixaria, pois a intenção foi do dia 05/02! (rsrs)
.
Bem, é o seguinte, temos algumas questões para responder elas foram elaboradas por blogueiras francesas e que chegou até aqui, no Brasil, pelas teclas da Miriam, do Blog "Penélope Charmosa".
.
Aqui vão:
.
* 7 coisas que você faz bem
1) Faço doces muito bem;
2) Dirigir, meu filho vive pedindo para meu marido parar o carro para eu dirigir (rsrs);
3) Ministro boas aulas (pelo menos meus alunos falam que gostam muito! Até torcida para time já fiz em sala de aula - rsrs);
4) Aprendo com muita facilidade;
5) Escuto o que as pessoas têm para dizer;
6) Zelo pela educação do meu filho, que modéstia parte, dizem que o educo muito bem :)
7) Eu acho que tricoto bem, apesar de ainda estar aprendendo!

.

* 7 coisas que você não pode/não sabe fazer
1) Crochê, tenho que me dedicar mais para aprender;
2) Não gosto de cozinhar salgados, embora até que saiam bons;
3) Eu não sei mudar o fundo da template do meu blog, já tentei milhares de vezes e acabei desistindo (rsrs)
4) Eu não consigo ficar quieta quando vejo alguma injustiça, fico revoltada! (rsrs)
5) Atualmente eu não posso fazer meu doutorado;
6) Fazer esportes de alto impacto. Eu amo baquete, mas não posso jogar... sniff
7) Eu não sei produzir mais horas para meu dia, precisaria de mais umas 8 ou 9 para eu conseguir fazer tudo o que eu quero.

.

* 7 coisas que te atraem no sexo oposto
1) inteligência;
2) bom humor;
3) paciência;
4) amizade;
5) humildade;
6) solicitude; e
7) Se tiver um sorriso bonito, ajuda bastante!

.

* 7 frases que utiliza com freqüência
1) Vamos lá, turma!
2) Por favor!
3) Com licença!
4) Desculpe-me.
5) Putz!
6) Obrigada!
7) Que sono! (rsrs)

.
* 7 béguins para as celebridades
1) Einstein
2) Charles Darwin
3) Leonardo da Vinci
4) Dante
5) Eça de Queirós
6) Stephen Jay Gould
7) Bono Vox
.

* 7 pessoas que você quer que responda a este questionário
1) Alessandra - Baú de Novelos
2) Claudia - Eu e meu tricot
3) Andrea - Maravilhas do Croche
4) Helena - Meu Destino
7) Cris - Fazendo Arte
.
Por agora é só!
Mil beijos!

domingo, fevereiro 04, 2007

Mais!



.


Ainda obcecada por organização... rsrs

Estes estojos estão um charme!

São inspiradores, não?!

.

.
Acho que farei um para mim! (Mais um para a fila! rsrs)
.
Não pensem que estou parada!
Estou terminando uma bolsa Lorraine; fazendo uma bolsa da Hello Kitty de crochê (ou melhor, tentando fazer, rsrs); prometi umas florzinhas de crochê para cabelo para uma amiga e tenho duas blusas começadas!
Bom, isso é o que está em andamento!
Em vias de começar estão duas toalhas com capuz para bebês (que já nasceram... espero entregar antes dos 10 anos...), uma bolsa PARA MIM, uma blusinha (que ainda tenho que decidir o modelo, estou com o fio comprado) e agora estes estojos lindinhos.
Espero conseguir!
.
Tenham um ótimo início de semana!
Beijo!

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Parabéns Bia!






Bia,
Te desejo muita sabedoria, luz, felicidade e muitas publicações!!!
Mil beijos e ...
Parabéns!!!
.
Pessoal, ontem foi aniversário de uma grande (pra dizer a verdade, de uma ENORME) amiga. Fizemos faculdade juntas e apesar da distância, ela continua no meu coração!
.
Beijão a todos!






































segunda-feira, janeiro 29, 2007

Mal di testa


.

Olá!

Vim com o propósito de postar algo, mas minha cabeça está doendo tanto e o blogger está tão lento, que resolvi deixar para depois...

Muito obrigada pelos recadinhos!
Ótima semana para todas!

Mil beijos!

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Ordem do dia: Alongar!


.

Olá!!!
Fiquei sumidinha pois meu braço voltou a doer esses dias... Por este motivo também tenho feito muito alongamento, então resolvi trazer a vocês a importância de se fazer um bom alongamento como aquecimento antes, durante e depois do trabalho!
.
A permanência na mesma posição e/ou movimentos repetitivos diários, não só na mão, mas em qualquer parte do corpo, pode causar com o decorrer do tempo processos inflamatórios caracterizados pela dor, desconforto e dificuldade de movimentação que serão variáveis de acordo com a intensidade e tempo de permanência do esforço.
Exemplo prático, imagine a situação de um digitador, de um dentista na apreensão do objeto de trabalho, ou de nós mesmas, "tricoteiras", "crocheteiras", costureiras etc.
.
Trabalho intenso sem alternância, pausas para descanso e mudanças de postura pode ser prejudicial. É possível trabalhar com maior segurança e conforto, seguindo almugas dicas ergonômias. Veja aqui.
.
E também não subestime a importância de um alongamento!

1. Ele compensa a contratura muscular resultante a repetição de movimentos;

2. Acelera a recuperação muscular após o esforço.
.
Veja abaixo alguns exercícios de Alongamento que podem ser utilizados preventivamente para coluna, braços e ombros.

Mas Cuidado!!!! Caso o alongamento provoque dores tão fortes que impeçam a realização do exercício está na hora de procurar um médico.
Recomenda-se apermanência na posição do alongamento por 15 a 30 segundos.
(Mas é claro, que pode-se começar com dez segundos e ir aumentando ao longo das semanas até chegar a 30 segundos!)
.

1- Sente-se ou permaneça em pé, com seu braço esquerdo flexionado por trás de suas costas.

2- Agarre o cotovelo por trás com a mão oposta e puxe seu cotovelo em direção ao meio de suas costas.

3- Expire e incline sua cabeça lateralmente na direção do ombro direito.

4- Segure o alongamento e relaxe.

5- Você deve sentir o alongamento na parte lateral do pescoço.

6- Faça o exercício do outro lado Nota: Se não estiver apto a segurar o cotovelo (não alcançar) segure e puxe pelo antebraço ou punho.







1- Sente-se ou permaneça de pé.

2- Coloque sua mão esquerda no lado direito superior de sua cabeça.

3- Expire e lentamente puxe o lado esquerdo de sua cabeça para seu ombro esquerdo.

4- Segure o alongamento e relaxe.

5- Você deve sentir o alongamento na parte lateral do pescoço.


6- Faça o exercício do outro lado.





1- Sente-se ou permaneça de pé com um braço erguido até a altura do ombro.



2- Flexione seu braço sobre o ombro oposto.


3- Agarre seu cotovelo erguido com a mão oposta.


4- Expire e puxe seu cotovelo em direção às costas.


5- Segure o alongamento e relaxe.


6- Você deve sentir o alongamento na região lateral e posterior do ombro.

7- Faça o exercício do outro lado.







1- Gire o pescoço, mas atenção, muito lentamente.

2- Tanto para um lado como para o outro.




(* Figuras extraídas dos livros Ciência da Flexibilidade de Michael J. Alter e Alongue-se de Bob Anderson.)






Sente-se em uma cadeira ou banco, mantendo os pés apoiados no chão, a coluna reta e os braços suavemente apoiados sobre os joelhos. Levar a cabeça para baixo, sinta o alongamento dos músculos da nuca e costas.





Figura tirada daqui.

A quantidade de repetições dependerá de sua disponibilidade. Recomenda-se 3 repetições de cada exercício.
.
Informações tiradas: daqui, daqui, daqui, daqui e daqui.
Os mesmos sites apresentam inúmeras formas de alongamtentos.
.
Fica a dica!
Beijão!!!
.
PS. Me desculpem, mas o Blogger não está colaborando para que a formatação fique bem bonitinha... já faz mais de uma hora que estou tentando arrumar, mas não adianta... Me desculpem!