domingo, setembro 16, 2007

Romântica


.

Linda blusinha!

Receita em inglês... Quem quiser, deixe um e-mail para o envio.

Beijos!

.


PS: Por favor deixem seus e-mails para

que eu possa enviar os pedidos!

segunda-feira, setembro 03, 2007

A Primavera está chegando!!!


.
Linda, não?!
Ótima opção para começar a tricotar, já que o calorão está por vir!
Espero começar a minha logo!
Mas antes dela, ainda tenho uma manta para terminar (falta só um quadradinho) e um joguinho de tapetes para crochetar para minha cozinha (está praticamente pelada de tapetes... rsrs).
.
Para ter a receita, deixe seu e-mail nos comentários. Enviarei o mais rápido possível!
.
Agradeço todas as visitas e peço para deixarem comentários, pois é uma felicidade imensa quando os leio!
.
Mil beijos!

sábado, setembro 01, 2007

Saudosismo

.
Olá, olá!!!
Sei que ainda ando sumida, mas o tricô está a mil!!!
.
Passei para dar o ar da graça e comentar sobre o filme novinho que peguei na locadora para meu filho...
"A História Sem Fim"
Me lembro das tardes chuvosas em que não tinha nada para fazer e acabava na TV.
O fato é que não havia um filme que meu filho ainda não tivesse locado, assim, sugeri um "velhinho", mas que ele acabaria gostando bastante!
E, realmente, eu tinha razão. A cada 10-15 minutos ele olhava pra mim e falava: "É legal mesmo, né?!"
Fica a sugestão para todos!
.
Grande beijo!!!
.
Estou devendo algumas receitas. Não esqueci, não! Logo serão enviadas!!!

terça-feira, julho 03, 2007

Cabeção!!!!!!!!!!!

.
Cabeção!!!
Essa foi a melhor palavra encontrada por mim hoje...
Ontem foi aniversário do blog e eu nem me toquei! Que relapsa!
Mas hoje estou aqui para comemorar!!!
Fiz duas golas para meu filho ir à escola (agora ele não pode mais reclamar que o vento gela o pescoço, rsrs) e estou no meio do caminho da manta para meu "sobrinho", que chegará em agosto.
.
Estou com problemas na máquina fotográfica... assim que resolvê-los posto a foto da gola...
Ela é bem fácil! Eu diria: fácil, rápida e prática!
.
Por favor deixem um recadinho... Assim posso saber a quantas anda o blog!
Fica um grande beijo para todos!!!

quinta-feira, junho 14, 2007

Quadrado nem tão perfeito


.

Olá!
Que saudade!!!
.
Acho que já perceberam o motivo do título do post...
Teimei que queria fazer o tal quadrado perfeito para montar uma manta... Pois bem, peguei a receita e comecei. Mas o resultado foi o quadrado do lado direito da foto, que nem é tão quadrado assim! Mas eu segui a receita direitinho!!! Fiquei indignada da minha incapacidade, e fui procurar na internet por mais receitas, pois não me conformava!
achei receitas tiradas de livros, todas iguais à que eu tinha:
.
(Trecho retirado do blog O Fio da Meada)
"Montar um numero impar de pontos,no caso 73 pts.
O trabalho é todo feito em ponto tricô.
Os 73 pts do exemplo vão formar os dois lados do quadrado.Trabalha-se assim:
1ª carr e todas as impares:em tricô
2ª carr:35 pts em tricô,3 pts juntos em tricô,35 pts em tricô
4ª carr:34 pts em tricô,3 pts juntos em tricô,34 pts em tricô
6ª carr:33 pts em tricô,3 pts juntos em tricô,33 pts em tricô
E vai fazendo assim até restarem 3 pts na agulha.Arremate."
.
A receita acima deu certo com muitas tricoteiras, pois vi no grupo de discussão de tricô que muitas fizeram e tinha dado certo!!!
Acho que o meu problema é a inexperiência, mesmo!
.
Bom o fato é que procurei tanto que achei outra receita, QUE DEU CERTO!!!
Muda pouca coisa da receita dada pela Rosi:
Fica assim:
.
Montar um numero ímpar de pontos, no caso 73 pts.
O trabalho é todo feito em ponto tricô.
Os 73 pts do exemplo vão formar os dois lados do quadrado.Trabalha-se assim:
.
1ª carr: em tricô
Todas as outras carreiras ímpares: passa o primeiro ponto sem tricotar (com o fio na frente) e tricota todos os pontos normalmente.
2ª carr: passa o primeiro pt sem tricotar (com o fio na frente) e 34 pts em tricô,3 pts juntos em tricô,35 pts em tricô
4ª carr: passa o primeiro pt sem tricotar (com o fio na frente) e 33 pts em tricô,3 pts juntos em tricô,34 pts em tricô
6ª carr: passa o primeiro pt sem tricotar (com o fio na frente) e 32 pts em tricô,3 pts juntos em tricô,33 pts em tricô
E vai fazendo assim até restarem 3 pts na agulha. Arremate.
.
A única diferença é o tal "passar o primeiro pt sem tricotar (com o fio na frente)" a partir da 2ª carr.
Ess nova receita foi retirada daqui.
.
Espero que vocês aproveitem!
Beijão e ótima semana!

domingo, maio 27, 2007

Cachecóis



.

Olá, que saudade!!!
Pois sim, andei sumida, mas não abandonei o blog!
A falta de tempo só afetou o blog, pois a produção de peças em nada foi prejudicada!
Depois que o friozinho chegou deu condições de se pegar em fios e agulhas e comecei a tecer várias peças.
.
Hoje mostrarei um dos cachecóis que fiz em fio Módena (Linea Itália) e ponto turco (pelo menos conheço desta forma, rsrs), que se trata de 1t, *1 laç, 2jt*, número de pontos: ímpar. Feito em agulha 15, o outro que não fotografei (já estava embalado) foi feito em agulha 10.

.


.

Uma sugestão para embalar presentes é fazer embalagens com TNT e fechar com fitas, sejam elas de cetim ou fitilho. Pode-se enfeitar a sacolinha com imagens recortadas de tecidos de algodão rusticamente bordadas no TNT. Ficam lindas! (Mostro para vocês num outro post! - Prometo!!!)
.
Mil beijos a todos!
Ótima semana!!!

quinta-feira, abril 05, 2007

Linea Italia


Olá!!!

Depois de muito tempo afastada do meu computador, voltei ontem a xeretar por diversas páginas... Quando me deparei com um CONCURSO!!! Isso mesmo, pessoal... Um concurso!

Eu adoro os fios da Linea Italia, são uns dos poucos que não me causam alergia, são tão fofinho e lindos!!! Na terça-feira passei por uma loja de fios e conheci os novos fios de inverno desta fábrica... me apaixonei, novamente, pois como já disse amo esses fios!!! Daí veio a curiosidade para ver a página deles na internet... Mudou completamente! E para melhor! Está mais fácil de navegar e com muitas novidades!

Uma delas é o tal concurso: "Concurso Cultural Mãos de Fada", cujo regulamento está aqui.

Quem estiver interessado e inspirado, mão à obra!!! E muito boa sorte!

Infelizmente, com meu pouco tempo, vou ficar de fora... Mas torcerei por vocês!!!

.

.

Mas voltanto aos fios da Linea Italia... O fio Etna é tudo de bom!!! É feito com algodão cru, isto é, não recebeu coloração artificial!!! São totalmente ecológicos, um produto brasileiríssimo!!!

Possui 4 cores, resultado de manipulações genéticas, foi introduzido no Brasil, pela Embrapa. Saiba mais aqui.
Estes fios dariam uma bolsa mais do que linda e original!
.
Uma Páscoa ótima para todos!
E que não seja feita somente de chocolates, mas também de reflexão!
Beijão!!!

.