domingo, maio 27, 2007

Cachecóis



.

Olá, que saudade!!!
Pois sim, andei sumida, mas não abandonei o blog!
A falta de tempo só afetou o blog, pois a produção de peças em nada foi prejudicada!
Depois que o friozinho chegou deu condições de se pegar em fios e agulhas e comecei a tecer várias peças.
.
Hoje mostrarei um dos cachecóis que fiz em fio Módena (Linea Itália) e ponto turco (pelo menos conheço desta forma, rsrs), que se trata de 1t, *1 laç, 2jt*, número de pontos: ímpar. Feito em agulha 15, o outro que não fotografei (já estava embalado) foi feito em agulha 10.

.


.

Uma sugestão para embalar presentes é fazer embalagens com TNT e fechar com fitas, sejam elas de cetim ou fitilho. Pode-se enfeitar a sacolinha com imagens recortadas de tecidos de algodão rusticamente bordadas no TNT. Ficam lindas! (Mostro para vocês num outro post! - Prometo!!!)
.
Mil beijos a todos!
Ótima semana!!!

quinta-feira, abril 05, 2007

Linea Italia


Olá!!!

Depois de muito tempo afastada do meu computador, voltei ontem a xeretar por diversas páginas... Quando me deparei com um CONCURSO!!! Isso mesmo, pessoal... Um concurso!

Eu adoro os fios da Linea Italia, são uns dos poucos que não me causam alergia, são tão fofinho e lindos!!! Na terça-feira passei por uma loja de fios e conheci os novos fios de inverno desta fábrica... me apaixonei, novamente, pois como já disse amo esses fios!!! Daí veio a curiosidade para ver a página deles na internet... Mudou completamente! E para melhor! Está mais fácil de navegar e com muitas novidades!

Uma delas é o tal concurso: "Concurso Cultural Mãos de Fada", cujo regulamento está aqui.

Quem estiver interessado e inspirado, mão à obra!!! E muito boa sorte!

Infelizmente, com meu pouco tempo, vou ficar de fora... Mas torcerei por vocês!!!

.

.

Mas voltanto aos fios da Linea Italia... O fio Etna é tudo de bom!!! É feito com algodão cru, isto é, não recebeu coloração artificial!!! São totalmente ecológicos, um produto brasileiríssimo!!!

Possui 4 cores, resultado de manipulações genéticas, foi introduzido no Brasil, pela Embrapa. Saiba mais aqui.
Estes fios dariam uma bolsa mais do que linda e original!
.
Uma Páscoa ótima para todos!
E que não seja feita somente de chocolates, mas também de reflexão!
Beijão!!!

.

quarta-feira, março 28, 2007

Básica


.
Uma básica... mas sem receita :(
Baccione!

domingo, março 18, 2007

Apareceu a margarida...


olê, olê, olá!!!
Gente, o que é este ano?!
Continuo muito enrolada....
.

Mas aproveitei a folguinha entre uma correção de prova e outra para deixar algumas coisinhas aqui! Não desisti do blog, não! Continuo a fazer meus trabalhinhos, em menor velocidade, mas continuo!

Devagar e sempre!!!!

.

Hoje sonhei com uma bolsa linda...
Pelo menos lembro que eu achei linda no sonho... E ainda por cima EU era a artesã que a confeccionou!!! O maior problema: na empolgação do sonho, não reparei muito nela e não lembro do modelo e nem dos pontos!!! Aiaiaiaai....

.

Bom, como ainda não tenho nada para mostrar, aqui vão algumas coisinhas interessantes:


Ponteiras mais do que originais para as agulhas!



.
Jóias de alpaca! Fofos, não?!

.

Agradeço todos os recadinhos e visitas!

Assim que as coisas melhorarem, volto a visitá-las! Não aguento mais a falta de novidades!!!

Mil beijos!

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Brincadeira...

Olá!!!
.
Sei que andei sumida... me perdoem...
Acabei até esquecendo do aniversário da minha amiga querida, a Ale, do Baú de Novelos...
O ano não começou muito bem, me desculpem...
.
MAS...
Vamos mudar de assunto!
Recebi o convite para participar de uma brincadeira dia 05 de fevereiro! E só agora consegui acabar de colocar os links das amigas que gostaria de convidar... Algumas já estão participando da brincadeira, mas decidi que as deixaria, pois a intenção foi do dia 05/02! (rsrs)
.
Bem, é o seguinte, temos algumas questões para responder elas foram elaboradas por blogueiras francesas e que chegou até aqui, no Brasil, pelas teclas da Miriam, do Blog "Penélope Charmosa".
.
Aqui vão:
.
* 7 coisas que você faz bem
1) Faço doces muito bem;
2) Dirigir, meu filho vive pedindo para meu marido parar o carro para eu dirigir (rsrs);
3) Ministro boas aulas (pelo menos meus alunos falam que gostam muito! Até torcida para time já fiz em sala de aula - rsrs);
4) Aprendo com muita facilidade;
5) Escuto o que as pessoas têm para dizer;
6) Zelo pela educação do meu filho, que modéstia parte, dizem que o educo muito bem :)
7) Eu acho que tricoto bem, apesar de ainda estar aprendendo!

.

* 7 coisas que você não pode/não sabe fazer
1) Crochê, tenho que me dedicar mais para aprender;
2) Não gosto de cozinhar salgados, embora até que saiam bons;
3) Eu não sei mudar o fundo da template do meu blog, já tentei milhares de vezes e acabei desistindo (rsrs)
4) Eu não consigo ficar quieta quando vejo alguma injustiça, fico revoltada! (rsrs)
5) Atualmente eu não posso fazer meu doutorado;
6) Fazer esportes de alto impacto. Eu amo baquete, mas não posso jogar... sniff
7) Eu não sei produzir mais horas para meu dia, precisaria de mais umas 8 ou 9 para eu conseguir fazer tudo o que eu quero.

.

* 7 coisas que te atraem no sexo oposto
1) inteligência;
2) bom humor;
3) paciência;
4) amizade;
5) humildade;
6) solicitude; e
7) Se tiver um sorriso bonito, ajuda bastante!

.

* 7 frases que utiliza com freqüência
1) Vamos lá, turma!
2) Por favor!
3) Com licença!
4) Desculpe-me.
5) Putz!
6) Obrigada!
7) Que sono! (rsrs)

.
* 7 béguins para as celebridades
1) Einstein
2) Charles Darwin
3) Leonardo da Vinci
4) Dante
5) Eça de Queirós
6) Stephen Jay Gould
7) Bono Vox
.

* 7 pessoas que você quer que responda a este questionário
1) Alessandra - Baú de Novelos
2) Claudia - Eu e meu tricot
3) Andrea - Maravilhas do Croche
4) Helena - Meu Destino
7) Cris - Fazendo Arte
.
Por agora é só!
Mil beijos!

domingo, fevereiro 04, 2007

Mais!



.


Ainda obcecada por organização... rsrs

Estes estojos estão um charme!

São inspiradores, não?!

.

.
Acho que farei um para mim! (Mais um para a fila! rsrs)
.
Não pensem que estou parada!
Estou terminando uma bolsa Lorraine; fazendo uma bolsa da Hello Kitty de crochê (ou melhor, tentando fazer, rsrs); prometi umas florzinhas de crochê para cabelo para uma amiga e tenho duas blusas começadas!
Bom, isso é o que está em andamento!
Em vias de começar estão duas toalhas com capuz para bebês (que já nasceram... espero entregar antes dos 10 anos...), uma bolsa PARA MIM, uma blusinha (que ainda tenho que decidir o modelo, estou com o fio comprado) e agora estes estojos lindinhos.
Espero conseguir!
.
Tenham um ótimo início de semana!
Beijo!

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Parabéns Bia!






Bia,
Te desejo muita sabedoria, luz, felicidade e muitas publicações!!!
Mil beijos e ...
Parabéns!!!
.
Pessoal, ontem foi aniversário de uma grande (pra dizer a verdade, de uma ENORME) amiga. Fizemos faculdade juntas e apesar da distância, ela continua no meu coração!
.
Beijão a todos!