terça-feira, janeiro 16, 2007

Uma flor...

... do meu amor!
.
.
Esta linda florzinha(sim, é simples), foi feita pelo meu filho de 8 anos...
Dias atrás, enquanto tecia uma tentativa de tapete de crochê, ele me pediu para ensiná-lo a fazer, pois ele queria me ajudar. Primeiro meu marido quase teve um colapso, pois como um menino queria aprender a fazer isso?! (rsrs) Mas, depois se acostumou com a idéia.
Bem, o meço foi MUITO complicado: foi uma batalha fazê-lo pegar na agulha de forma correta, pois se nem o garfo ele consegue manusear corretamente! rsrs
Mas conseguiu depois de algumas reclamações acertar a mão e aprendeu a fazer o ponto correntinha. Depois me pediu para ensiná-lo mais um ponto, optei pelo ponto baixíssimo, pois também foi o segundo ponto que aprendi.
E destas lições saiu esta florzinha!
Se eu não colocasse logo no blog eu seria uma mãe morta! rsrs
.
Bem, passei por alguns dos blogs que sempre visito e no blog da Liza, o Arte em Tricot , há algumas idéias muito interessantes para dar riqueza às peças que produzimos com tanto carinho.
.
Outra novidade no mundo virtual é a a página Fuffy Jay. Foi montada por duas habilidosas amigas e artesãs brasileiras, que divulgam sua arte (agora) para todo o planeta! Naõ deixem de visitar!
.
Ainda não consegui visitar todas as amigas, mas vou, prometo!
A correria de início de ano está me atropelando! Comprar material escolar, encapar livros, etiquetar, colocar toda a casa em dia, pois fica de pernas para o ar! (rsrs) As mães que o digam!
.
Beijão!!!

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Finalmente!



.
Olá!!!
Que saudade!!! Agora estou de volta!!!
Quero agradecer todos os recadinhos com desejos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo! Fiquei muito eliz com todos eles!
Desejo a todos TUDO DE BOM, UMA ANO BRILHANTE PARA TODOS!!!
MUITO OBRIGADA POR PERDEREM UM TEMPINHO PARA DAR UMA PASSADINHA POR AQUI!
Agora que já voltei para casa, vou retomas as visitas e responder todos os recadinhos! (OBA!!!)
.
Lembram da bolda que eu estava fazendo?!
Pois é, ficou pronta dia 13 de dezembro, mas a correria de final de ano me impediu de colocá-la no blog...
Mas aí está! Ficou bem lindinha!
Quem quiser é só pedir que mando a receita!
.
.
Abaixo um detalhe do forro, fiz um acabamento de crochê, só para dar um charme a mais! rsrs
A dona ficou encantada! (Ainda bem! rsrs)
.

.

Espero que gostem!!!

Um beijão!!!

sexta-feira, dezembro 29, 2006

Feliz Natal e Ótimo Ano Novo!!!


.
Vim agradecer!!Quanta coisa linda "esse cantinho virtual" fez acontecer para nós!! Foi aqui que fiz os primeiros de muitos outros contatos e fui construindo lindas amizades virtuais e reais em diferentes pontos do mundo!!! Ah, o que seria o Maglia sem vocês??!!
Quanta alegria e, às vezes, até euforia, naquele enviar e receber recados de amizade, conforto, esperança e fé... recados com graciosidade e arte....
Neste espaço virtual partilhamos amor, conhecimento, talento, vida!!!Aqui também embalo "sonhos e ilusões." Venho hoje agradecer ao Deus da Vida e a cada um de vocês e guardar na memória o precioso tempo desta nossa convivência de alegria, expectativas, surpresas, decepções, trabalho, estudo, lazer, oração e partilha...
.
Muio obrigada por este ano maravilhosso!!!
Espero por vocês aqui em 2007!!!
.
Um Feliz Natal (atrasado) e um Ano Novo de muitas alegrias e artes!
.
Mil Beijos!!!
.
PS. Estou viajando, por isso ando sumidinha! Semana que vem estarei de volta!

domingo, dezembro 10, 2006

Presépios da Cracóvia

Num passeio ao shopping da cidade, tiramos algumas fotos de presépios da Cracóvia, antiga capitla da Polônia, famosa por seus artesãos. Abaixo estão alguns destes presépios, cheios de detalhes, inspirados na arte barroca.
.
.
Um detalhe do presépio acima:
.
.
.
E este grandalhão!
.
.
Baccione!!!

Lançamento da círculo


.
Hoje vou fazer propaganda, pois gostei muito deste fio.
A alguns dias falei dele, é um dos lançamentos da Círculo.
Sua composição: 70% viscose e 30% nylon.
É bem fresquinho! E ainda vem um um rolinho de receitas no seu interior! (Uma receita de cada lançamento.)
Pretendo fazer uma frente única, mas sabe-se lá para que verão será!
.
Beijão!!!

Decoupage


.
Olá!!!
Nossa, o tempo está voando!
Bem, vim colocar essas toalhinhas que fiz a algum tempo, masainda não tinha fotografado para colocá-las aqui.
A técnica utilizada foi a decoupage em tecido (óbvio que nãoé em madeira, rsrs). Muito fácil de se fazer! O acabamento pode ser feito com cola para tecido com glitter ou com bordado (ponto correntinha ou outro).
Fica bem lindinho!
É uma boa opção de presente fácil e rápido de se fazer!
Um beijão!

sábado, dezembro 02, 2006

Aniversário do maridinho!

.
Pois sim! Hoje é aniversário do meu querido marido!!!
Passei só para deixar esta homenagem a ele (que nunca deu uma passadinha por aqui... pq o blog é para "coisas de mulher" e ele é muito macho! rsrs)
.
Brincadeiras à parte, fica minha admiração pela pessoa correta que ele é.
Um brande beijo para ti, meu amor!
.
.
Um beijo enorme a todos!!!
Ótimo final de semana!!!